domingo, 11 de julho de 2010

Acabou! Espanha campeã !!!


È, finalmente depois de tantos anos entrando nas copas como favorita e decepicionando, a Espanha conquista pela 1° vez o mundo. Dessa vez nem a Holanda conseguiu parar a Fúria espanhola, que até aqui havia se destacado com o seu futebol ofensivo e um toque de bola refinado. Do outro lado havia a laranja mecânica, apesar de não ter a mesma beleza em seu jogo tinha um futebol igualmente ofensivo e objetivo.
Foi um jogo disputado com muitas faltas e cartões para os dois lados, afinal o título era inédito para as duas seleções. A melhor chance de gol foi para os holandeses, Sneijder lançou Robben, o atacante invadiu a área e chutou obrigando Casillas a praticar grande defesa. Esse gol perdido faria falta para eles ja que o jogo se estendeu para a prorrogação. A partida continuou disputada, tanto que o zagueiro da Holanda Heintinga, foi expulso. Demorou, mas o tão esperado gol saiu no 2° tempo da prorrogação, Fabregas domina a bola na frente da zaga e passa para Iniesta bater cruzado e fazer o gol do título, 1 a 0.
E com esse desfecho que nos despedimos do mundial da Africa do Sul, o mundial onde conhecemos as barulhentas vuvuzelas e a tão questionada bola Jabulani, e com tudo isso, esperamos que daqui a 4 anos aqui no Brasil, possamos fazer uma Copa do Mundo tão marcante como essa e que o final seja com o hexa da nossa seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário