sexta-feira, 8 de março de 2019

Desafio ao Galo

"Parece várzea!" dizem alguns catedráticos de forma pejorativa quando algo sai errado no futebol, dentro ou fora das quatro linhas. Isso é dito de forma injusta pois foi dos campos de terra espalhados pelo país que saíram grandes craques do futebol brasileiro como por exemplo Viola, Casagrande, Juninho Paulista, Cafu, César Sampaio e muitos outros.
Por duas décadas a TV Record transmitiu nas manhãs de domingo o torneio  Desafio ao Galo que reunia as equipes amadoras da cidade de São Paulo. No melhor estilo quem ganhar fica, a competição tinha a seguinte regra: Dois times se enfrentavam , o vencedor permanecia no torneio e seria desafiado por outras equipes através de um sorteio. No final do ano as equipes que tiveram o melhor desempenho se enfrentavam no "Super Galo" para decidir quem foi a melhor.
Eram jogos muito disputados e vistosos, e isso acontecia pelo simples fato dos jogadores jogarem apenas pelo amor ao futebol, sem grandes pretensões. Ali é a essência do futebol raiz, equipes de bairro, comunidades ou de empresas atraiam multidões para os seus jogos, uma coisa simples que se tornou um grande entretenimento  aos telespectadores, popularizando ainda mais o nosso esporte amado.
Além de jogadores, o torneio revelou figuras conhecidas da nossa televisão como por exemplo Fausto Silva, que trabalhou como repórter de campo e posteriormente narrando os jogos, e o nosso eterno apresentador do Globo Esporte Tiago Leifert que começou la bem mulecão também como repórter de campo.
Definitivamente uma época romântica, que ao que tudo indica irá voltar com as suas transmissões pela TV Gazeta, dia 10 de Março as 14h, que contará com as narrações de Josival Peixoto(que já havia narrado jogos do Desafio ao Galo no passado) e comentários de Flavio Prado, além da reportagem de Cléo Brandão. Nossos domingos já começarão com um esquenta para as partidas do brasileirão e estaduais.
Espero que com isso os clubes passem a olhar com mais carinho para a várzea novamente que por muito tempo nos presenteou com tantas jóias do futebol brasileiro,  e que com certeza ainda possui muitos talentos escondidos por lá.
Menos negócio e mais futebol!








Fonte: BuzzFeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário