Aqui se respira futebol raiz! Resenhas aleatórias sobre o jogo bonito e uma pitada de saudosismo.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
E a Fúria......
Acalmou diante da Suiça. Já haviamos alertado sobre as zebras e a história que elas tem nas copas.
Os suiços tem um certo histórico, completaram o seu 4° jogo sem saber o que é tomar gols em mundiais. A Espanha é vista por muitos como a seleção favorita a levantar o caneco, porém, leva o rótulo de pipoqueira por sempre vir a copa com ótimas seleções e quase sempre decepicionar.
Nesse jogo mesmo com a fúria contando com o maestrismo de Xavi, o lado esquerdo do ataque com Iniesta, o artilheiro David Villa e o zagueiro Piqué, não coseguiu furar a retranca da Suiça. No 1° tempo a Espanha teve chances de abrir o placar, envolvendo o adversário com seu toque de bola e criou chances de gols, mais errando na hora das finalizações. Ja os suiços tentavam contra atacar, e no 2° tempo aproveitando uma confusão na área, marcou com o volante Gelson Fernandes. Após o gol, a Espanha foi pra cima colocando no ataque Fernando Torres e pela ponta Jesus Navas. Mesmo assim não conseguiu mais do que uma bola na trave. O atacante do Barcelona Pedro ainda tentou dar um gás entrando no finzinho, mas não deu.
Agora os espanhóis terão que correr atrás da vitória no próximo jogo, já que o Chile bateu Honduras por 1 a 0. Olha que a zebra está solta, olho nelas, e apesar de ser o 1° jogo, algumas seleções mantem suas tradições em Copas, seja elas boas ou ruins. Será que a fúria mantera a sua de jogar como nunca, e perder como sempre?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário