terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai consegue vaga inédita às quartas e Espanha vence clássico contra Portugal


Pela primeira vez a seleção paraguaia consegue se classificar para as quartas-de-final de uma Copa do Mundo. O Paraguai empatou por 0 a 0 com o Japão, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3, a primeira decisão por penalidades máximas no mundial. A Espanha venceu seu vizinho Portugal por 1 a 0 e está classificada. A "Fúria" vai enfrentar o Paraguai na próxima partida.

Paraguaios e japoneses fizeram um jogo fechado, chato e sem emoção alguma. Foram 120 minutos irritantes e com poucas chances de gol. O Paraguai chegou mais e o Japão explorava os contra-ataques. Mesmo com uma postura bem ofensiva, os sul-americanos nada conseguiram, nem no primeiro tempo, nem no segundo e nem na prorrogação. Honda estava bem marcado pela defesa paraguaia e sofreu isolado lá no ataque.

Após 120 minutos insuportáveis, chegou a hora dos pênaltis. A equipe guarani foi mais feliz e conseguiu a inédita classificação à fase quartas-de-final.

No jogo mais esperado do dia, Espanha e Portugal fizeram um jogo aquém do que são capazes. A Espanha não tem mais aquele futebol encantador da Euro 2008 e Portugal no comando de Carlos Queiroz se mostra dependente de Cristiano Ronaldo, que fez um péssimo mundial. Nesta partida o "Gajo" foi individualista até demais.

O único gol do jogo foi anotado por David Villa, o único nome da Espanha que está jogando bem atualmente. A decepção fica por conta de Fernando Torres, fora de forma, tão fora de forma que Llorente entrou em seu lugar e deu mais poder de ataque à sua equipe.

Com a vitória, a Espanha vai encarar o Paraguai no dia 3 de julho em Johanesburgo.


Texto: Claudio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário