Aqui se respira futebol raiz! Resenhas aleatórias sobre o jogo bonito e uma pitada de saudosismo.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Primeiro Post
Bem o nome do blog já diz tudo. O assunto em questão é o futebol, aqui tentaremos abordar o mundo da bola, colocar tudo em destaque o que rola dentro e fora dos gramados. Aproveitando a Copa do Mundo, nada melhor do que começar analisando os primeiros jogos.
Já vimos participações dos até então chamados gigantes da Copa, seleções que sempre entram como favoritas, seja pelo seus históricos em Copas ou o peso de suas camisas. A anfitriã África do Sul começou bem, e poderia ter começado melhor ainda, conseguindo um empate com o México no jogo de estréia, resultado bom se forem seguidos de futuras vitórias dentro de um grupo tão difícil que ainda conta com França e Uruguai que também empataram na estréia. A Inglaterra ficou num empate com os Estados Unidos, jogo que foi marcado pelo primeiro grande frango da copa hehehe!!
Talvez dos gigantes até agora, a seleção que teve um começo promissor foi a Alemanha que goleou a Austrália por 4 a 0 apresentando um futebol convincente com o artilheiro Klose tentando bater o recorde de Ronaldo que conta com 15 gols marcados em mundiais, ontem Klose chegou aos 12, faltando apenas 1 gol para igualar a marca do seu compatriota Gerd Muller, com 13 gols em mundiais. A laranja mecânica Holanda mesmo sem apresentar um grande futebol bateu a Dinamarca por 2 a 0 e ja anota seus 3 primeiros pontos na competição.
Não posso deixar de falar dos nossos hermanos, a Argentina mostrou que tem um ataque poderosíssimo com Tevez, Higuain e o atual melhor do mundo Messi, que contra a Nigéria, mostrou estar em plena forma na vitória de 1 a 0. Porém a defesa ainda sofre críticas pelo seu fraco desempenho e, se não se acertar logo, Maradona terá muita dor de cabeça.
Agora só nos resta esperar pela estréia da nossa seleção tão contestada por todos. O Brasil comandado pelo nosso técnico Dunga, que mais parece primar pelo tal "comprometimento" do que pelo talento, depois dos jogos caça-niquens que a seleção fez, só nos resta esperar e ver como a nossa seleção irá se apresentar contra a Coréia. Assim como todos os brasileiros, eu espero que o Dunga queime a nossa língua com essa seleção retranqueira e traga o nosso sexto caneco. Agora se ele conseguir isso, tomara que os nossos futuros comandantes não sigam a moda e passem a optar pelo futebol de resultados e não mas, pelo o jogo bonito, que criou a nossa identidade no mundo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário