domingo, 11 de julho de 2010

Acabou! Espanha campeã !!!


È, finalmente depois de tantos anos entrando nas copas como favorita e decepicionando, a Espanha conquista pela 1° vez o mundo. Dessa vez nem a Holanda conseguiu parar a Fúria espanhola, que até aqui havia se destacado com o seu futebol ofensivo e um toque de bola refinado. Do outro lado havia a laranja mecânica, apesar de não ter a mesma beleza em seu jogo tinha um futebol igualmente ofensivo e objetivo.
Foi um jogo disputado com muitas faltas e cartões para os dois lados, afinal o título era inédito para as duas seleções. A melhor chance de gol foi para os holandeses, Sneijder lançou Robben, o atacante invadiu a área e chutou obrigando Casillas a praticar grande defesa. Esse gol perdido faria falta para eles ja que o jogo se estendeu para a prorrogação. A partida continuou disputada, tanto que o zagueiro da Holanda Heintinga, foi expulso. Demorou, mas o tão esperado gol saiu no 2° tempo da prorrogação, Fabregas domina a bola na frente da zaga e passa para Iniesta bater cruzado e fazer o gol do título, 1 a 0.
E com esse desfecho que nos despedimos do mundial da Africa do Sul, o mundial onde conhecemos as barulhentas vuvuzelas e a tão questionada bola Jabulani, e com tudo isso, esperamos que daqui a 4 anos aqui no Brasil, possamos fazer uma Copa do Mundo tão marcante como essa e que o final seja com o hexa da nossa seleção.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A mão Celestial!


Um dos jogos mais emocionantes da história das copas. Drama, suspense e alegria todos misturados em um pacote só. Uruguai e Gana fizeram um duelo épico, os africanos saíram na frente com um chute de Montari de fora da área, a bola fez uma curva e enganou o goleiro uruguaio, 1 a 0. A esquadra celeste só conseguiria o empate no 2° tempo em uma cobrança de falta, Forlán manda no canto, a jabulani mais uma vez faz de um goleiro a sua vítima e a bola entra depois de fazer uma curva, 1 a 1. As estrelas negras e os sul americanos travam uma batalha sofrida até os últimos segundos, literalmente. Confusão na área uruguaia, os africanos chutam duas vezes contra o gol e na segunda vez, Suárez tira com a mão, penalty. Gyan bateu e deperdiçou a cobrança.

O jogo ainda reservaria o melhor para as cobranças das penalidades já que, Uruguai e Gana não conseguiram desempatar o jogo na prorrogação. Os africanos desperdiçaram 2 cobranças, os uruguaios erraram uma e no penalty decisivo, Loco Abreu bate de cavadinha e coloca a esquadra celeste nas semi-finais da copa tendo que encarar a fúria. Aja coração amigo!

Até 2014...


Dessa vez não deu, mais uma vez. Todos nós sabiamos que a seleção tinha limitações e entre elas, a ausência de mais jogadores talentosos. O gol de Robinho seria o último gol que a seleção marcaria nesse mundial, inclusive, o passe foi daquele que seria o personagem do jogo participando diretamente do resultado, Felipe Melo. Achar um só culpado? não........seria uma injustiça, mais uma entre todas que foram cometidas a cada eliminação do Brasil. Sempre tentamos achar um culpado. Dunga se desprendeu de levar jogadores de talento e preferiu o tal do "comprometimento"....colheu o que plantou no final das contas. O jogo começou bem para a nossa seleção, marcamos o gol e dominávamos no 1° tempo, mas na etapa final um gol mudou tudo. Sneijder cruzou na área, Júlio Cesar e Felipe Melo (expulso após entrada desleal em Robben) se atrapalham e a bola entra, 1 a 1. Esse gol foi sentido pelos brasileiros que logo depois tomariam a virada em uma cobrança de escanteio, cabeçada de Sneijder pro fundo do gol, 2 a 1. Emocionalmente abalado, o Brasil pouco pode fazer para tentar a virada e se despede da copa com a esperança de que daqui a 4 anos, iremos fazer diferente.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai consegue vaga inédita às quartas e Espanha vence clássico contra Portugal


Pela primeira vez a seleção paraguaia consegue se classificar para as quartas-de-final de uma Copa do Mundo. O Paraguai empatou por 0 a 0 com o Japão, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3, a primeira decisão por penalidades máximas no mundial. A Espanha venceu seu vizinho Portugal por 1 a 0 e está classificada. A "Fúria" vai enfrentar o Paraguai na próxima partida.

Paraguaios e japoneses fizeram um jogo fechado, chato e sem emoção alguma. Foram 120 minutos irritantes e com poucas chances de gol. O Paraguai chegou mais e o Japão explorava os contra-ataques. Mesmo com uma postura bem ofensiva, os sul-americanos nada conseguiram, nem no primeiro tempo, nem no segundo e nem na prorrogação. Honda estava bem marcado pela defesa paraguaia e sofreu isolado lá no ataque.

Após 120 minutos insuportáveis, chegou a hora dos pênaltis. A equipe guarani foi mais feliz e conseguiu a inédita classificação à fase quartas-de-final.

No jogo mais esperado do dia, Espanha e Portugal fizeram um jogo aquém do que são capazes. A Espanha não tem mais aquele futebol encantador da Euro 2008 e Portugal no comando de Carlos Queiroz se mostra dependente de Cristiano Ronaldo, que fez um péssimo mundial. Nesta partida o "Gajo" foi individualista até demais.

O único gol do jogo foi anotado por David Villa, o único nome da Espanha que está jogando bem atualmente. A decepção fica por conta de Fernando Torres, fora de forma, tão fora de forma que Llorente entrou em seu lugar e deu mais poder de ataque à sua equipe.

Com a vitória, a Espanha vai encarar o Paraguai no dia 3 de julho em Johanesburgo.


Texto: Claudio Henrique

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Replay


Como ja vem sendo de costume, o Brasil despachou o Chile e se classifica para as quartas de finais onde encara a Holanda. Os chilenos não mudaram seu estilo ofensivo e vieram para cima da equipe brasileira, erro fatal ja que a principal arma da nossa seleção é o contra ataque. Mas foi em uma cobrança de escanteio que a bola encontrou do zagueiro Juan para fazer Brasil 1 a 0. Sem outra alternativa a equipe do el loco Biel foi para cima, mas quem marcou de novo foi o time canarinho, em um contra ataque rápido, Káka achou Luis Fabiano na área, o atacante só teve o trabalho de driblar o goleiro e empurrar para o fundo da rede, 2 a 0. No 2° tempo o Chile não teve outra escolha a não ser se jogar para o ataque, melhor para o Brasil que matou o jogo em mais um contra ataque, gol de Robinho ja conhecido como carrasco dos chilenos (é o 8° gol de Robinho contra o Chile). Agora como em 1994 e 1998 os brasileiros encaram a Holanda nas finais da Copa, o que promete ser mais uma vez um jogo bastante disputado

Laranja nas quartas


A Holanda venceu a Eslováquia por 2 a 1 e garante seu lugar nas quartas de final do mundial. Não foi nehuma surpresa se olharmos o histórico dos holandeses que sempre marcam presença nas finais da competição e quem sabe talvez, poderemos ter um confronto contra eles se o Brasil passar pelo Chile logo mais. A laranja mecânica nem fez força para ganhar dos eslovacos, no 1° tempo Robben em uma jogada pela direita, corta para o meio e bate rasteiro para fazer 1 a 0. Já no 2° tempo a Holanda administrava o placar enquanto a Eslováquia corria atrás do gol mas sofria com a falta de criatividade. Em uma cobrança de falta rápida, Kuyt se livra do goleiro, domina a bola e cruza para Sneijder empurrar para o fundo do gol, 2 a 0. Os eslovacos ainda marcariam um gol de penalty convertido por Vittek, mas logo depois o juiz apitou o fim do jogo.

domingo, 27 de junho de 2010

Argentina vence México e encara a Alemanha nas quartas


Mais uma sensação da copa passa para as quartas . A Argentina bateu o México por 3 a 1 e já se prepara para uma possível revanche contra a Alemanha (os argentinos foram eliminados pelos alemães em 2006). Até que o começo do jogo parecia promissor para os mexicanos que levaram perigo ao gol dos sul americanos, mas foram eles que marcaram. Em um lance de ataque Messi lança , Perez defende e a bola volta para o camisa 10 que passa a bola para Tevez impedido marcar de cabeça, 1 a 0. Houve muita reclamação por parte da equipe mexicana mas o juiz não voltou atrás de sua decisão. Os argentinos aumentariam a vantagem em uma bobeada da zaga mexicana, Higuain rouba a bola, dribla o goleiro e empurra para o fundo do gol, 2 a 0. No segundo tempo o México não tinha escolha, teria que partir para cima da Argentina, mas foram los hermanos que marcaram. O melhor em campo Tevez dividiu uma bola na entrada da área e depois mandou uma bomba para o gol sem chances para o goleiro mexicano, 3 a o. O México ainda marcaria seu gol de honra com Hernández, 3 a 1, mas a reação parou por ai. Agora os comandados de Maradona encaram a Alemanha nas quartas de finais, o jogo que promete ser um duelo épico.

Coincidência histórica e contra-ataques mortais decidem o jogo entre Alemanha x Argentina


O jogo entre Alemanha e Inglaterra foi aberto e emocionante. Foi o melhor jogo da Copa até aqui. Os ingleses mantinham a maior posse de bola, mas eram os alemães levavam mais perigo. Aos 20 minutos, Neuer faz lançamento, a defesa vacila e Klose abre o placar. Aos 32, bela jogada trabalhada pelos alemães, Podolski amplia. Cinco minutos depois, Upson desconta para os ingleses. 40 segundos depois Lampard bateu de longe, a bola pegou na trave e atravessou a linha, lembrando aquele lance polêmico da final de 1966.

No segundo a Inglaterra estava melhor, pressionando e buscando o segundo gol. Mas em dois contra-ataques mortais, Thomas Müeller fez o terceiro e o quarto gol. Fechando a goleada alemã. Depois a Alemanha passou a administrar a partida e garantir o resultado.

A Alemanha espera agora o vencedor de Argentina e México para saber quem será seu adversário.

sábado, 26 de junho de 2010

Goodbye Yankees! 'Estrelas Negras' mantém orgulho africano vivo

No segundo jogo das oitavas neste sábado, Gana venceu os Estados Unidos por 2 a 1. Nem mesmo a presença do ex-presidente Bill Clinton, do vocalista do Rolling Stones Mick Jagger e do jogador de basquete Kobe Bryant foi o suficiente para dar forças aos Yankees, que se despedem do mundial. Com a vitória os africanos vão enfrentar o Uruguai no dia 2 de julho pela fase quartas-de-final.

Gana começou melhor e logo aos cinco minutos de jogo inaugurou o marcador com Boateng. O ganês roubou a bola no meio de campo, conduziu até a entrada da área e chutou no canto direito de Howard. Gana continuou impondo seu futebol de velocidade e força física, anulando a criação do meio-campo americano. Os africanos atacavam quase sempre pelas laterais. Ikoom e Ayew, este último, filho de Abedi Pelé, maior jogador da história de Gana, trocavam sempre de lado para confundir a defesa dos norte-americanos. Após perceber a péssima situação em que seu time estava, Bob Bradley colocou Edu no lugar de Clark. Os Estados Unidos ganhou mais poder de marcação com a sua entrada, mas perdeu em velocidade. A equipe de Bradley se arrumou e foi aos poucos chegando ao campo de defesa africano.

No segundo tempo o treinador norte-americano colocou Feilhabor no lugar de Findley e foi obrigado a adiantar Donovan, para que este exercesse a função de homem gol. Deu certo, pois os americanos pressionaram e passaram a dominar a partida. Aos 16 minutos, Dempsey sofre pênalti que Donovan cobra e marca o gol do empate. Gana logo melhorou com a entrada de Appiah no lugar de Boateng. O time ganhou mais velocidade para contra-atacar. O jogo se manteve empatado e foi para a prorrogação.

Logo aos três minutos um lançamento foi feito para o campo de defesa dos Estados Unidos. Gyan mata no peito, parte em velocidade e marca o gol da vitória e classificação de Gana para as quartas. Após o gol os Estados Unidos pressionou muito, com tudo o que tinha, mas não deu para os Yankees.

Gana entra para a história como a terceira seleção africana a chegar às quartas-de-final de uma Copa do Mundo. Além das 'Estrelas Negras', Camarões alcançou esse feito em 1990 e Senegal em 2002.

Celeste nas quartas!


No 1° jogo das oitavas, o Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Era o jogo da forte marcação uruguaia contra a velocidade sul coreana. Os sul americanos começaram melhor, em uma jogada pela esquerda, Forlan cruza da linha de fundo, a zaga coreana falha e Suárez marca, 1 a 0. O time celeste impunha sua forte marcação sem dar chance para o asiáticos, mas no segundo tempo eles foram pro tudo ou nada. A etapa final foi dos sul coreanos que pressionavam desde o ínicio, e de tanto tentarem acharam o gol em uma bola parada, bola na área a zaga desvia mal e a Jabulani cai na cabeça de Lee Chung Yong, 1 a 1. O gol deu um toque de emoção ao jogo que ficou ainda mais disputado, mas o dia era mesmo de Suárez. Em uma cobrança de escanteio, a bola viaja pela área e cai no pé do atacante no lado esquerdo, ele finta o zagueiro coreano e bate no canto, golaço, 2 a 1. O jogo terminou e assim e o mundial conhece a primeira seleção a se classificar para as quartas de finais, o Uruguai permanece invicto e com apenas um gol sofrido.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Irmãos em igualdade

Num dos jogos mais esperados da Copa, Brasil e Portugal empataram por zero em um jogo muito pegado. Houve várias entradas fortes e muitos lances brigados. O Empate classifica Brasil em primeiro e Portugal em segundo, agora ambos aguardam os classificados do grupo H para saber quem enfrentarão.

Na primeira etapa o Brasil dominou o jogo, manteve mais posse de bola e chegava com perigo. Luis Fabiano e Nilmar, com direito a chapéu e uma bela jogada, chegaram a dar sustos na defesa portuguesa. Após a metade da etapa inicial, Portugal passou a ameaçar, mas o domínio foi amplo do Brasil, que mesmo assim não conseguiu marcar.

Na segunda etapa a mesa virou, pois Portugal foi quem passou a jogar muito melhor e envolver o Brasil. Houve muitos lances brigados e muita disputa de bola, principalmente no meio de campo. A maioria dos ataques portugueses surgiam pelo lado esquerdo da defesa brasileira. Os brasileiros tomaram um susto. Em jogada individual de Cristiano Ronaldo, o "Gajo" invade a área, Lúcio faz a cobertura, mas a bola vai até Raúl Meireles que acabou desperdiçando a melhora chance da partida. O Brasil trocava muitos passes, mas não conseguia chegar à área dos adversários com muita facilidade. O time ganhou mais velocidade com a entrada de Ramires, que quase fez o gol no fim do jogo. Os portugueses ganharam muito em poder de ataque com a entrada de Simão.

Mesmo investindo pesado em seus ataques, ambos terminaram num empate sem gols e com muitos lances duros. Pelo o status do jogo, nada mais justo que o empate.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Más semelhanças


Tanto Itália como França não venceram nehuma partida nesta copa e se despediram com derrotas. Tanto a azzurra quanto os le bleus caíram ainda na fase de grupos depois de terem sido campeãs no mundial anterior(Itália campeã em 2006, eliminada em 2010 e França campeã em 1998 eliminada em 2002). Isso me faz pensar que cada vez mais o futebol europeu irá cair de rendimento ja que seus clubes contam com mais estrangeiros do que própriamente jogadores de sua nação. Bem, daqui a 4 anos veremos se estou errado.

Cáspita! Itália fora da Copa


Não deu para a Itália. A derrota por 3 a 2 para a Eslováquia mandou a atual campeã do mundo para casa. A esquadra azzurra pelo menos proporcionou até agora um dos jogos mais emocionantes deste mundial, com drama até o fim. Os eslovacos começaram vencendo, num erro de saída de bola dos italianos, Kucka passou rapidamente a bola para Vittek bater no canto e abrir o placar, 1 a 0. A Itália não conseguia reagir já que seu principal armador de jogadas Pirlo assistia o jogo do banco de reservas. A Eslováquia dominava o jogo e no 2° tempo, Vittek marca de novo após cobrança de escanteio a zaga afasta, a bola volta no pé de Hamsik que cruza para o atacante dentro da área empurrar para o gol, 2 a 0. A equipe italiana foi para o desespero, Pirlo mesmo sem estar no melhor da sua forma entrou em campo para tentar ajudar o seu time a buscar um resultado que naquele momento parecia impossível. De tanto tentar a azzurra conseguiu marcar seu 1° gol, após tabela na entrada da área, Quagliarella chuta e no rebote do golero Di Natale marca, 2 a 1. Isso reacendeu os animos dos jogadores mas não por muito tempo. Aos 44 minutos, Kopunek que acabara de entrar na partida recebe passe lateral e encobre o goleiro italiano, 3 a 1 Eslováquia. O drama da atual campeã do mundo só aumenta, mais mesmo assim reacende a esperança do seu torcedor com o belo gol de Quagliarella por cobertura, 3 a 2. Os italianos ainda teriam um gol anulado marcado por Quagliarella, que estava centímetros impedido. Não teve jeito, e a Itália arruma suas malas e volta para casa e vai assistir pela Tv quem irá herdar o título de campeão do mundo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

1° lugar Celestial


O Uruguai confirmou o 1° lugar do grupo A após a vitória contra o México por 1 a 0. Com isso o time celeste evitou um possível confronto sul americano já nas oitavas de final da competição, deixando para os mexicanos a missão de encarar a Argentina, uma das sensações da Copa do Mundo até aqui. Diferentemente do que todos pensavam, não foi um jogo de "compadres", principalmnente por parte dos uruguaios que imporam o seu estilo de jogo de forte marcação e objetividade. Deu resultado, Cavani cruza para Suárez cabecear livre de marcação e abrir o placar para os sul americanos, 1 a 0. O México buscava o gol também, mas parecia mais acomodados com o resultado. No fim das contas as duas equipes se classificaram e agora esperam a definição de seus adversários na próxima fase da competição.

Eliminados


Para os franceses esse último jogo contra a África do Sul só serviu para coroar a campanha pifia de uma equipe cheia de problemas internos, mal relacionamento e pouca vibração em campo. A exclusão de jogadores importantes como Anelka, por ter xingado o seu comandante no intervalo da partida contra o México, a acusação do lateral esquerdo e capitão do time Evra , que disse ter um traidor no grupo, concerteza abalaram o elenco. Já do outro lado, os africanos se mostraram com vontade, partindo para cima, determinados a fazer um resultado que por 45 minutos se transformou possível, com 2 gols de Khumalo e Mphela e a derrota dos mexicanos para os uruguaios por 1 a o, reacenderam a esperança de toda uma nação de passar para a próxima fase. Os bafana bafanas estavam a 2 gols da classificação, mas no 2° tempo, mesmo com um jogador a menos ( Gourcuff foi expulso na primeira etapa), os azuis deram um banho de água fria em cima dos sul africanos, Ribery recebeu lançamento dentro da área e passou a bola para Malouda diminuir, 2 a 1. Mesmo com a vitória, a África do Sul entra para história como a única anfitriã a não passar da 1° fase, enquanto a França volta para casa com um desempenho que só não foi pior do que o da Copa de 2002 onde também caiu na 1° fase sem marcar um gol sequer.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agora venceu e convenceu


A Espanha dessa vez mostrou o porque é uma das favoritas ao caneco. Demorou, mas o primeiro passo para tentar conquistar a vaga para as oitavas de finais foi dado, os espanhóis bateram Honduras por 2 a 0. Isnpirados dessa vez, a fúria já começou impondo o seu rítimo de jogo contra os hondurenhos de toque de bola e lances rápidos que logo deu resultado, em um lance individual, David Villa passou por 2 zagueiros, cortou para o meio e caindo mandou a bola no angulo anotando o 1° gol para a equipe espanhola, 1 a 0. A esquadra vermelha ainda criou várias oportunidades no 1° tempo, mais foi no segundo tempo que a estrela do goleador David Villa brilhou de novo, em um contra ataque fuminante, Jesus Navas foi lançado por Xavi na direita, que encontrou o goleador na meia lua da área que mandou um canudo para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro e balançou a rede, 2 a 0. Com essa vitória a fúria joga a classificação contra o Chile, líder do grupo com 6 pontos. Quem será que a nossa seleção irá encarar hein?!

Sul Americanos Invencíveis


Se Portugal goleou a Coreia do Norte por 7 a 0, o Chile só precisou de um gol contra a Suiça para praticamente estar classificado para as oitavas de final. Num jogo de ataque contra defesa, os chilenos colocaram seu estilo ofensivo em prática desde o ínicio. Os suiços se defendiam bem, apesar de ter a maior posse de bola a equipe chilena não conseguia espaço para jogar. Nem a expulsão do jogador Behrami, tirou os suiços de trás. Faltava um toque de magia em campo, então no 2° tempo Valdivia entrou em campo para tentar criar mais oportunidades de gol para o seu time. Em belo passe do mago, Paredes driblou o goleiro, levou para a linha de fundo e cruzou na área para Gonzáles marcar de cabeça, 1 a 0. A Suiça até tentou atacar, mas não era o seu forte e os sul americanos sairam vitoriosos. A América do Sul vem se destacando na copa com Uruguai, Brasil, Paraguai, Chile e Argentina que ainda não perderam nenhum de seus jogos.

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil classificado


Em uma apresentação melhor do que na estréia, a seleção brasileira venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 e já garante sua vaga para a próxima fase da Copa do Mundo. O Brasil começou sofrendo com a empolgação dos marfinenses, que impunham uma marcação forte e apostavam em jogadas de velocidade. O jogo seguiu assim até os 24 minutos, após boa tabela do ataque brasileiro, Káka passou para Luis Fabiano, o atacante domina e fuzila para o fundo do gol, 1 a 0. Os marfinenses saíram para tentar o empate, mais não conseguiam furar a defesa brasileira. No 2° tempo, a seleção canarinho valorizava a posse de bola, e aos 6 minutos de jogo, um lance mágico, o camisa 9 brasileiro domina uma bola que veio pelo alto, da dois chapéus em 2 zagueiros, domina no peito (ou no braço) e manda um chute no canto do goleiro, golaço, 2 a o. Era o segundo gol do atacante brasileiro, que quando questionado pelo juiz se tinha dominado a bola com o braço, Luis disse que não provocando risos no árbitro francês. A Costa do Marfin sente o segundo gol, e o terceiro não demora para acontecer, em uma jogada pela esquerda com Káka, que cruza na área, Elano antecipa o zagueiro e faz 3 a 0 Brasil. Infelizmente alguns minutos depois, o autor do gol sofreria uma contusão e sairia de campo dando lugar para Daniel Alves. Drogba ainda conseguiu diminuir para a sua equipe, mesmo assim o seu time não conseguiu esboçar nehuma reação. Nem a expulsão de Káka ja no finalzinho do jogo apagou sua boa atuação que contribuiu para dois gols brasileiros. Agora é só cumprir tabela e esperar quem a nossa seleção vai encarar na próxima fase do mundial.

sábado, 19 de junho de 2010

Enquanto uns seguem com boas chances, outros se despedem


Alguns times africanos foram apontados como favoritos para passar para a próxima fase da Copa. E um dos melhores se despediu da competição. Camarões, depois da derrota de virada para a Dinamarca, 2 a 1, deu adeus ao torneio. O time começou vencendo, com uma bobeira da zaga, o atacante Eto'o recebe passe na área e chuta rasteira, 1 a 0. O jogo era movimentado, mais a dinamáquina não se entregou, e brigou até chegar ao empate com Bendtner, após receber passe em uma jogada pela direita feita por Rommedah, 1 a 1. A partida continua disputada, mais a Dinamarca leva a melhor e no 2° tempo em uma jogada tambem pela direita, Rommedahl cortou o zagueiro e bateu no canto sem chances para o goleiro camaronês, 2 a 1. Com a pressão da eliminação os africanos tentaram até o fim, mais não deu.
Já a seleção de Gana conseguiu um empate com a Austrália que poderia ter sido uma vitória, ja que contava com um jogador a mais devido a expulsão do australiano Kewell. Mesmo somando apenas um ponto, os ganeses assumem a ponta do grupo D.

A mecânica da Laranja


Mesmo sem jogar bem, a Holanda venceu o Japão por 1 a 0 e praticamente garante sua vaga na próxima fase da competição. A veia ofensiva nunca abandonou o time, que mesmo sem apresentar um grande futebol, consegue vencer seus jogos. O 1° tempo a equipe holandesa tentava furar a retranca japonesa com o seu toque de bola e agressividade. Mas o gol só saiu na etapa complementar em um chute forte do meia Sneijder, que contou com uma mãozinha do goleiro Kawashima e abriu o placar que seguiu magro até o fim, 1 a 0. Praticamente classificados, a Laranja Mecânica entra como uma das favoritas ao caneco e concerteza promete dar trabalho aos seus adversários.

English sem team!


A Inglaterra definitivamente tem a sua melhor geração de todos os tempos, mas quando juntas na seleção, não conseguem desenvolver o mesmo futebol apresentado nos clubes que defendem. As 3 principais estrelas por exemplo, Wayne Rooney, Lampard e Gerrard nem de longe são sombra daquilo que jogam em suas equipes. Os ingleses acumularam mais um empate diante da Argélia, 0 a 0. Pareciam nervosos e concerteza a rainha não gostou do desempenho do english team, erros de passe e finalizações muito ruins. A equipe inglesa que não se cuide, pois estamos vendo nesse mundial que a última coisa que ganha jogo é a camisa, por mais tradição que ela tenha. Os torcedores ainda vaiaram os jogadores na sáida de campo, e Rooney ironizou mandando um recado para a camera "É bom ver os torcedores vaiando você" disse o atacante que depois de cabeça fria, se desculpou com a nação inglesa.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Digno de um filme de Hollywood


O jogo entre Estados Unidos e Eslovênia foi movimentado. Jogo com 4 gols, 2 para cada lado. Os eslovenos começaram melhor apresentando um jogo rápido e de toque de bola e abriram o placar com um chute de fora da área de Birsa, colocando no angulo do goleiro Howard, 1 a 0. Mesmo depois do gol, eles continuaram indo para cima e marcaram de novo em um contra-ataque, Ljubijankic ampliou após receber bom passe de Novakovic , 2 a 0. Os norte americanos voltaram para o 2° tempo tendo pelo menos que empatar o jogo, pois uma derrota praticamente encerraria a sua participação no mundial. Então depois de tanto insistir, Donovan recebeu lançamento pela direita, contou com a ajuda do furo do zagueiro, invadiu a área e fuzilou para o gol, 2 a 1. O jogo continua movimentado e a Eslovênia continua levando perigo contra a equipe americana. Depois de tanto tentar, os sobrinhos do tio San conseguiram o gol de empate, lançamento para Autidore, o atacante ajeita de cabeça para Bradley que vem de trás e toca de bico na bola para empatar o jogo, 2 a 2, que concerteza deixou seu pai orgulhoso vendo tudo do banco de reservas, o treinador Bob Bradley. Os Estados Unidos aindam tiveram um gol mal anulado pela arbitragem, que poderia ter sido o gol da vitória, mas o empate ficou de bom tamanho.

Um faz falta



A sensação da copa até aqui, a Alemanha, perdeu para Sérvia por 1 a 0. Nada mudou do 1° jogo, os alemães continuaram apresentando seu bom futebol, objetivo e sempre em busca de gols. Mas no caminho havia os sérvios, que perderam o primeiro jogo para Gana e corriam atrás da vitória para se manterem vivos na competição. O jogo passou a ser da equipe sérvia após a expulsão de Klose, numa falta de contra-ataque, o jogador ja havia tomado um cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Logo, os sérvios foram pra cima e marcaram com Jovanovic, em um cruzamento de Krasic. No 2° tempo a Alemanha partiu para cima, conseguiu até um penalty que foi desperdiçado por Podolski. O técnico Low colocou em campo Marko Marin e o brazuca naturalizado alemão Cacau para ir pro tudo ou nada. O jogo seguiu até o fim com chances para os dois lados mas a vitória ficou com os sérvios, que com esse resultado encostam nos alemães, embolando o seu grupo. A busca de Klose para se tornar o maior artilheiro da copa vai dar uma parada, já que o jogador foi expulso. Agora na próxima rodada os compatriotas de Beckenbauer terão que vencer a seleção de Gana e torcer para ela perder da Austrália, para se manter no 1° lugar do grupo, já que tem um bom saldo de gols.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Arriba Muchachos


O México deu um passo importante para passar para a próxima fase da copa. Bateu a França por 2 a 0 em um jogo que foi marcado pela vontade dos mexicanos,e a apatia dos franceses em campo. Os gols só saíram no 2° tempo, a seleção mexicana ia para cima e não encontrava espaço para finalizar contra a baliza. Então técnico Javier Aguirre colocou o atacante Hernández, que com apenas alguns minutos em campo, recebeu lançamento de Rafa Marques, a seleção dos azuis parou ficando pedindo um impedimento inexistente, o dianteiro só teve o trabalho de driblar o goleiro e colocar no fundo da rede, 1 a 0. A França que já não jogava bem, pouco fez para tentar reverter a situação, ao contrário, se demonstrou desinteressada no jogo. Já o México continuou atacando, e o seu comandante colocou em campo o vetereano C. Blanco, que marcou um gol de penalty sofrido por Barrera e martelou o segundo prego no caixão dos blues, 2 a 0. Agora eles só precisam de um empate no próximo jogo contra o Uruguai, um jogo entre compadres, já que o resultado classifica as duas seleções para a próxima fase. Enquanto a França, bem, devem ter ficado com um peso na conciência, afinal só se classificaram graças a mão amiga do atacante Henry, que ficou congelando no banco e em nenhum momento foi chamado pelo técnico Raymond Domenech. Ribery estava morto pelo lado esquerdo e pouco fez pelo seu time e Anelka, mal criou alguma jogada de perigo. Talvez os franceses usem a mão de novo, mas dessa vez, para se despedir.......Au Revoir!

Olimpo em festa!


O Hércules deve estar soltando fogos. A Grécia além de ter conseguido sua primeira vitória em copas e ter marcado um gol pela primeira vez em mundiais, passa a ter chances de classificação no seu grupo. Depois do triunfo sobre a Nigéria, os gregos agora tem que vencer os argentinos que praticamente estão classificados para ainda poderem sonhar com uma possível vaga na próxima fase. Os nigerianos, com 2 derrotas, para ainda sonharem uma vaga, tem que vencer a Coreia do Sul de goleada e ainda torcer para que a Argentina derrote a motivada seleção grega. A Nigéria até que começou bem, em uma cobrança de falta cobrada por Uche, fez 1 a 0. Mais o predestinado jogador Salpingidis empatou no fim do 1° tempo, marcando o primeiro gol da Grécia em um mundial. No 2° tempo a Grécia foi para cima, aproveitando a vantagem numérica já que o jogador nigeriano Kaita, havia sido expulso ainda no 1° tempo. E a pressão foi recompensada, depois de um chute forte de fora da área, o golero Enyeama deu rebote e Torosidis marcou para virar o jogo, a primeira virada da copa, 2 a 1. Sem conseguir reagir e com um a menos, os nigerianos pouco fizeram para mudar a história do jogo e acabaram derrotados. Mesmo se não se classificar, os gregos ja conseguiram fazer história e quem sabe não tenha sido a 1° vitória de muitas de futuras copas.

Sou Loco por Ti América ♬


Os sul-americanos vem se dando bem no mundial pelo menos por enquanto. Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai ocupam as primeiras posições em seus respectivos grupos. Apesar de nem todos eles estarem convencendo em campo com o futebol apresentando, vem acomulando bons resultados. É pessoal, o talento da América do Sul sempre foi reconhecido em mundias e quem sabe, não poderemos ter nas finais da copa uma mini Copa América.

Viva Los Hermanos!




A Argentina com a vitória de hoje por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul praticamente garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa. Os sul coreanos bem que tentaram marcar Messi, Tevez, Higuain e companhia, mas num deu muito certo. Numa bola parada os argentinos abriram o placar, com um gol contra de Park Chu-Young. O 2°Gol também nasceu de uma jogada parada, Messi rola para Maxi Rodrigues colocar na área, a bola é desviada por Burdisso e cai na cabeça de Higuain, 2 a 0. Numa bobeada do zagueiro Demichelis, o coreano Lee Chung-Yong aproveitou para diminuir. No segundo tempo los hermanos diminuíram o rítimo, mas mesmo assim conseguiram marcar os outros 2 gols que selaram a sua vitória. O destaque do jogo ficou por conta de Higuain, autor de 3 gols. Com os 4 a 1, a seleção argentina é a 2° equipe a conseguir marcar mais de 2 gols em uma partida (a 1° foi a Alemanha, que venceu a Austrália por 4 a 0), feito raro em uma copa que vem tendo uma média de gols muito baixa. Tomare que as outras seleções sigam o exemplo e deixem de lado esse estilo retranqueiro que a maioria vem apresentando, e presenteie o público com mais gols nos próximos jogos.

Futlego


Ae da um ligue neste site alemão LEGOFUSSBALL. Eles reproduzem os jogos da Copa do Mundo em versão lego, fico muito da hora. Vale a pena conferir e assim como todos, espero que a última reprodução seja da nossa seleção levantando o caneco.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ficou difícil


Depois do jogo de hoje as chances dos bafana bafanas seguirem em frente na competição é mínima. A África do Sul não mostrou o mesmo desempenho da estréia e foi derrotada pelo Uruguai por 3 a 0. O time celeste comandado por Diego Forlan autor de 2 gols na partida não deu chances para o time africano. Com facilidade de construir jogadas, os uruguaios partitram pra cima dos anfitriões deis do ínicio. Os gols foram saindo naturalmente e o Uruguai garantiu 3 gols de saldo, feito importante ja que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols.
Agora a África terá que vencer a França, que enfrenta o México amanhã. Dependendo dos resultados além de ter que vencer, terá de aplicar uma goleda nos franceses, que convenhamos, eles podem não ter uma seleção brilhante, mas é uma missão díficil golealos. Pelo menos os afriacanos ja podem fazer história, sendo a 1° seleção anfitriã a não passar para as fases finais.

E a Fúria......




Acalmou diante da Suiça. Já haviamos alertado sobre as zebras e a história que elas tem nas copas.
Os suiços tem um certo histórico, completaram o seu 4° jogo sem saber o que é tomar gols em mundiais. A Espanha é vista por muitos como a seleção favorita a levantar o caneco, porém, leva o rótulo de pipoqueira por sempre vir a copa com ótimas seleções e quase sempre decepicionar.
Nesse jogo mesmo com a fúria contando com o maestrismo de Xavi, o lado esquerdo do ataque com Iniesta, o artilheiro David Villa e o zagueiro Piqué, não coseguiu furar a retranca da Suiça. No 1° tempo a Espanha teve chances de abrir o placar, envolvendo o adversário com seu toque de bola e criou chances de gols, mais errando na hora das finalizações. Ja os suiços tentavam contra atacar, e no 2° tempo aproveitando uma confusão na área, marcou com o volante
Gelson Fernandes. Após o gol, a Espanha foi pra cima colocando no ataque Fernando Torres e pela ponta Jesus Navas. Mesmo assim não conseguiu mais do que uma bola na trave. O atacante do Barcelona Pedro ainda tentou dar um gás entrando no finzinho, mas não deu.
Agora os espanhóis terão que correr atrás da vitória no próximo jogo, já que o Chile bateu Honduras por 1 a 0.
Olha que a zebra está solta, olho nelas, e apesar de ser o 1° jogo, algumas seleções mantem suas tradições em Copas, seja elas boas ou ruins. Será que a fúria mantera a sua de jogar como nunca, e perder como sempre?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Zebra? Com a gente não!



Se tem um azarão que ja deu o que falar em Copas Do Mundo, este azarão é a Coreia do Norte. Na Copa do Mundo em 1966 disputada na Inglaterra, os norte coreanos aprontaram pra cima da Itália, eliminando a esquadra azzurra da competição com uma vitória por 1 a 0 ja nos minutos finais da partida. E ainda quase fez história contra Portugal naquele mesmo mundial, chegando a abrir 3 gols de vantagens sobre os lusitanos. Só que a seleção portuguesa contava com o craque Eusébio, que comandou a reação do seu time marcando 3 gols, na vitória de virada sobre a Coreia por 5 a 3.
Ainda bem que contra o Brasil num rolou nada dessas zebras
históricas hein, ja pensou?!

Corneta


Me desculpem, num é querendo ser do contra mais eu preciso falar. O Brasil ganhou, anotou seus 3 primeiros pontos e tals, entretanto, poderia ter sido mais fácil ter conseguido eles. Poxa pra que escalar 3 volantes contra a Coreia do Norte?! caramba, eu até entendo que o Brasil precise entrar um pouco mais resguardecido contra futuros confrontos que a seleção venha a ter na Copa, mais não nesse jogo né. O Dunga prefere deixar o Felipe Mello quebrando canelas em campo desnecessariamente, podendo até cometer alguma falta perto da área brasileira que pode terminar em gol do que colocar o Nilmar e ir para cima dos adversários. E o Gilberto Silva? alguém pode me dizer o que aquele cara faz em campo?! Se eu ouvi o nome dele mais do que 2 vezes na transmissão do jogo foi muito. Esse jogo burocrático num é necessário e se a seleção mesmo assim for campeã até o fim jogando desse jeito, vou continuar com a mesma opinião... de que poderia ter sido mais fácil.

Um já foi



É o Brasil num jogou "aquele" futebol, mas venceu a Coreia por 2 a 1 e ja anota seus 3 primeiros pontos na competição. O jogo foi o que ja era esperado, ataque contra defesa. Os norte coreanos se defendiam com os seus 10 jogadores, esperando uma oportunidade para achar um contra- ataque. Os brasieliros tiveram dificuldades para encontrar algum espaço no 1° tempo, mais na etapa final acharam os 2 gols que lhes deram a vitória. Com Kaká fora de rítimo, quem roubou a cena foi o atacante Robinho. O santista chamou a responsabilidade e foi dos pés dele que saíram as melhores jogadas brasileiras e mostrou que se o camisa 10 não estiver muito bem, ele pode fazer o papel de "o cara" do time. Também brilhou a estrela do meia Elano, que deu à assistência para Maicon fazer o primeiro gol do Brasil e ainda anotou o seu em um lindo passe de Robinho. O zaguerio Juan mostrou ser um monstro na zaga, não perdeu uma bola sequer, e ainda não deixou Tae-Sae (O Wayne Rooney asiático como é conhecido) ganhar uma jogada no ataque coreano. Bom, mais num foi só porque o Brasil ganhou que eu vou deixar de lado a má partida do burocrático Felipe Mello, que, num acerta um passe e bate que é uma beleza, e o cansado Gilberto Silva, que no gol da Coreia, praticamente nem tentou impedir o atacante de invadir a área para finalizar. O artilheiro Luis Fabiano também segue no seu jejum de gols e não fez uma boa partida, se preocupando mais em trombar com os zagueiros do que correr atrás da bola. Ele que não se cuide pois no banco de reservas tem Nilmar, que apesar de ter atuado apenas nos minutos finais da partida, sempre que entra da nova vida ao ataque brazuca com sua velocidade e oportunismo. Outro que sempre entra bem e deixa nosso meio campo mais leve e criativo é o volante Ramires, que também entrou na segunda etapa. Daniel Alves também deu o ar de sua graça e concerteza é o 12° jogador do técnico Dunga, podendo atuar tanto no meio quanto nas laterais. Agora restam ao Brasil os confrontos contra Costa do Marfim e Portugal, que dependendo da situação de ambas as equipes, podem dar trabalho a nossa seleção ja que empataram o 1° jogo em que se enfrentaram.

Até que não assustaram



Acho que para quem viu o jogo entre Portugal e Costa do Marfim, pelo menos se julgar pela estréia, não mostraram estar tão à frente da nossa seleção assim. Um jogo bastante disputado, porém, sem grandes emoções para nenhum dos lados. Mesmo com Cristiano Ronaldo deis do ínicio, Portugal não conseguiu produzir muitas jogadas de perigo contra os marfinenses a não ser uma bola na trave acertada pelo astro lusitano. Eles por sua vez, só contaram com a sua estrela, Drogba, nos 25 min finais da partida, pouco tempo para a estrela do Chelsea tentar mudar a história do jogo, já que ainda se recupera de uma contusão no braço sofrida no amistoso contra o Japão.
Agora é só esperar a estréia do Brasil e ver como irá se apresentar contra a Coréia do Norte logo mais as 15h30.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vuvuzelas


O desfile das várias notas musicais produzidas nos estádios da Copa pelas então famosas vuvuzelas já ganharam várias críticas. Todo mundo reclama e com razão, sério mesmo, se para a gente assistindo pela nossa casa, já incomoda, imagina para os jogadores e técnicos que ficam a beira do gramado. Os caras já reclamaram que não há como se comunicar dentro de campo e os comandantes não conseguem passar instruções para os jogadores. Apesar de tudo para alguns jogadores pode ser uma desculpa a mais para dizerem que não ouviram o apito do juiz hihi! Sei lá, acho que proibir já é exagero mas pow, bem elas poderiam produzir um som mais agradável né não?!

Estréias não empolgaram


Eu sei, eu sei, ainda haverá outros jogos. Mais Holanda, Itália e Camarões decepcionaram nas suas estréias. Não tanto pelos resultados, a laranja mecânica mesmo sem apresentar um grande futebol venceu a Dinamarca por 2 a 0. Já a esquadra azzurra só empatou com o Paraguay em um jogo de muita marcação, e pouco futebol. A decepção maior ficou por conta de Camarões, que perdeu para o Japão por 1 a 0 num jogo fraco. O atacante Samuel Eto'o até mais que o seu time, decepcionou por quase ter se omitido do jogo. Sem produzir grandes jogadas o camaronês pouco fez pela sua seleção.
Assim como é cedo apontar algum favorito é bom prestar a atenção no aparecimento das zebras, eles que não se cuidem....Hum !

Brazucas naturalizados

Bem se na nossa seleção falta talento, nosso país resolveu ceder alguns dos nossos craques nascidos aqui para outras seleções. Um desses caras é o Deco, meia brazuca que se naturalizou lusitano, reforça a seleção de Portugal na companhia de outro brasileiro, o zagueiro Pepe. Ja a Espanha conta com Marcos Senna, o volante foi uma das peças fundamentais na conquista da fúria na Eurocopa de 2008. O atacante da Juventus (ITA), Amauri, recebeu inúmeros convites para defender a seleção italiana , conseguiu a naturalização, porém, ficou fora da lista final da azurra por ter demorado demais para se naturalizar ja que esperava ter uma chance com Dunga para defender a nossa seleção. Até o Japão conta com o zagueiro Marcus Túlio Tanaka, que quase deixou o atacante Drogba de fora da copa depois de uma forte dividida.
Mas o brasileiro que chamou a atenção por um belo futebol
apresentado em outras terras foi o atacante Cacau, que defende a seleção da Alemanha, marcou um dos gols na goleada da Alemanha em cima da Austrália por 4 a 0. O brazuca chegou até ameaçar a vaga do veterano Klose no ataque alemão. Isso me faz pensar, imagina se esses jogadores pudessem defender a nossa seleção, talvez a nossa missão se tornaria mais fácil, mas com o nosso querido Dunga no comando, acho que não faria muita diferença e eles fariam companhia a Ronaldinho Gaúcho,Paulo Henrique Ganso, Neymar e tantos outros na frente da Tv só podendo torcer para que nossa seleção chegasse longe.

Primeiro Post


Bem o nome do blog já diz tudo. O assunto em questão é o futebol, aqui tentaremos abordar o mundo da bola, colocar tudo em destaque o que rola dentro e fora dos gramados. Aproveitando a Copa do Mundo, nada melhor do que começar analisando os primeiros jogos.
Já vimos participações dos até então chamados gigantes da Copa, seleções que sempre entram como favoritas, seja pelo seus históricos em Copas ou o peso de suas camisas. A anfitriã África do Sul começou bem, e poderia ter começado melhor ainda, conseguindo um empate com o México no jogo de estréia, resultado bom se forem seguidos de futuras vitórias dentro de um grupo tão difícil que ainda conta com França e Uruguai que também empataram na estréia. A Inglaterra ficou num empate com os Estados Unidos, jogo que foi marcado pelo primeiro grande frango da copa hehehe!!
Talvez dos gigantes até agora, a seleção que teve um começo promissor foi a Alemanha que goleou a Austrália por 4 a 0 apresentando um futebol convincente com o artilheiro Klose tentando bater o recorde de Ronaldo que conta com 15 gols marcados em mundiais, ontem Klose chegou aos 12, faltando apenas 1 gol para igualar a marca do seu compatriota Gerd Muller, com 13 gols em mundiais. A laranja mecânica Holanda mesmo sem apresentar um grande futebol bateu a Dinamarca por 2 a 0 e ja anota seus 3 primeiros pontos na competição.
Não posso deixar de falar dos nossos hermanos, a Argentina mostrou que tem um ataque poderosíssimo com Tevez, Higuain e o atual melhor do mundo Messi, que contra a Nigéria, mostrou estar em plena forma na vitória de 1 a 0. Porém a defesa ainda sofre críticas pelo seu fraco desempenho e, se não se acertar logo, Maradona terá muita dor de cabeça.
Agora só nos resta esperar pela estréia da nossa seleção tão contestada por todos. O Brasil comandado pelo nosso técnico Dunga, que mais parece primar pelo tal "comprometimento" do que pelo talento, depois dos jogos caça-niquens que a seleção fez, só nos resta esperar e ver como a nossa seleção irá se apresentar contra a Coréia. Assim como todos os brasileiros, eu espero que o Dunga queime a nossa língua com essa seleção retranqueira e traga o nosso sexto caneco. Agora se ele conseguir isso, tomara que os nossos futuros comandantes não sigam a moda e passem a optar pelo futebol de resultados e não mas, pelo o jogo bonito, que criou a nossa identidade no mundo todo.